sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Reflexão sem pretensão...

Por Malu Rodrigues

2010... Ano de eleição e eu mais uma vez serei mesária. Só que desta vez fui nomeada presidente! Legal né? Legal nada. Eu achei péssimo! Não queria e não quero ser presidente de nada. Não sou do tipo que ambiciona o poder, mas nasci com o sentido de responsabilidade bem apurado e, já que me delegaram tal função, honrarei meu cargo e prometo HONESTIDADE e um governo voltado para o povo!

Acho que viajei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Galera vamos se ligar né... Não adianta cruzar os braços e reclamar. Se o país é mal administrado e a corrupção reina soberana a culpa é nossa! Preguiça de cuidar da vida alheia ninguém tem, de debater sobre futebol com conhecimento de causa, julgar e condenar cidadãos comuns e por aí vai, ninguém tem. Agora, pesquisar o passado e o presente político dos candidatos, poucos fazem, já vender o voto achando que está sendo “esperto” infelizmente muitos fazem.  Vamos estudar de verdade, desenvolver senso crítico e exercitar nossa memória política. Dizer que o futuro do Brasil depende de nós parece clichê, mas é a pura verdade. Vivemos numa democracia e somos nós, o povo, que elegemos quem irá nos representar. Portanto, quem monta o circo somos nós e quem prepara a pizza também somos nós. Ou continuamos de braços cruzados reclamando ou começamos a encarar a realidade e a abrir a mente em busca de inteligência política e cultural. Não espere pelo o outro. Faça você a diferença e, se cada cidadão começar a refletir e exercer a cidadania, o povo vira povo e a democracia no Brasil passa a valer a pena.

Um comentário: