terça-feira, 18 de outubro de 2011

Voluntários do bem

Por Malu Rodrigues
Educação de qualidade para poucos, pobreza, saúde pública precária, violência. Esses são alguns dos diversos problemas que os brasileiros enfrentam diariamente. Porém algumas pessoas fazem a diferença com projetos voltados para comunidades carentes e colaboram para o desenvolvimento de uma sociedade justa. 
Associação Centro Brooklin Paulista
A ONG Associação Centro Brooklin Paulista, que existe há 54 anos, mantém sete unidades espalhadas pela zona sul de São Paulo sendo três creches, dois centros para crianças e adolescentes, um para juventude e um centro de convivência. A Associação atende à todo o tipo de pessoas e oferece diversas atividades como esporte, cultura, culinária, ética e cidadania e o melhor tudo: de graça.

Gilda A.de Jesus, coordenadora da ONG

Conversei com  a coordenadora pedagógica, Gilda Aparecida de Jesus, que contou um pouco sobre o funcionamento da ONG e o trabalho que desenvolve lá.

Malu Rodrigues - Há quanto tempo você é colaboradora dessa ONG?
Gilda – Esse ano completo 16 anos de trabalho na Associação. Comecei como professora de informática e extensão cultural que envolvia artes, técnicas administrativas e esportes. Hoje sou coordenadora da ONG e cuido para que os professores sigam corretamente o planejamento de aula, da parte pedagógica e auxilio nas questões administrativas.
Malu Rodrigues - De que maneira a ONG sobrevive?
Gilda - Então, nós somos conveniados com a prefeitura e também recebemos doações de alguns parceiros.
Malu Rodrigues - O que te motivou e motiva a ser uma colaboradora da Associação( há 16 anos?
Gilda – Fui aluna da ONG e depois convidada a ser voluntária. Eu gosto do que faço e acredito que nasci pra isso. Eu já fiquei três meses afastada da ONG, entrei na polícia militar, mas acabei voltando para a Associação. Eu me identifico com a comunidade, com essa causa e o tipo de trabalho que desenvolvo aqui.

A Associação Centro Brooklin Paulista fica na rua Viaza, 50 Campo Belo – SP
O telefone de contato é (11) 5531 4042/5535 6536

Nenhum comentário:

Postar um comentário